Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

PSA Sines dá prémios de produtividade em tempo de coronavírus

Terminal de contentores de Sines dá apoios extra até dezembro.
Joaquim Bernardo 5 de Agosto de 2020 às 15:00
PSA Sines
PSA Sines
PSA Sines
PSA Sines
PSA Sines
PSA Sines

A PSA Sines anunciou que vai atribuir até dezembro, a todos os trabalhadores "um prémio mensal individual de 150€ sempre que determinados números de movimentos de contentores forem efetuados".

A empresa fez um balanço positivo do trabalho realizado ao longo dos últimos meses, destacando o esforço de todos os colaboradores.

"Desde o início da Pandemia que o setor do Transporte de carga Contentorizada onde a PSA Sines opera tem sido fortemente "condicionado", não só pela expectável diminuição do comércio mundial, mas também pelas incertezas sobre o modo como a economia mundial se vai ajustar" explicou fonte da empresa.

A mesma fonte acrescentou que "com o bom resultado das medidas implementadas pela PSA Sines desde o inicio da pandemia, acabámos por beneficiar da ausência de constrangimentos operacionais do nosso lado, o que nos permitiu estar 100% disponíveis para quando os nossos clientes necessitaram de nós em detrimento de outros Terminais Europeus que viram a sua força de trabalho mais afetada pela pandemia".

"Mas temos, no entanto, perfeita noção que os movimentos mensais efetuados nesta primeira parte de 2020 são extremamente voláteis e tanto podem sustentar records de movimentação numa única escala (como aquele que tivemos o prazer de obter nos passados dias 25 e 26 de Julho), como também quedas abruptas, se realmente a situação se deteriorar" destacou a PSA Sines.

A PSA Sines, desde o momento em que a situação de Pandemia foi decretada, e sempre em sintonia com as autoridades competentes na matéria, preparou um plano de ação dividido em várias fases de implementação.

Segundo a empresa, "foi este plano de ação que permitiu aumentar consideravelmente o nível de proteção dos mais de 1000 colaboradores da PSA Sines. Para tal, também contribuiu o facto da PSA Sines, em conjunto com os seus serviços médicos internos, ter proativamente decidido resguardar todos os colaboradores que apresentassem qualquer tipo de sintoma ou exposição a possíveis casos positivos (mesmo se ligeiro) dispensando-os de se apresentarem ao serviço até informação em contrário por parte das autoridades de Saúde competentes na matéria".

Considerando a dimensão da força de trabalho da PSA Sines, bem como o facto de a empresa ser um dos maiores empregadores da região, seria inevitável que mais tarde ou mais cedo surgissem casos positivos e o primeiro caso aconteceu a 14 de julho.

"No total, e desde o início da pandemia, seis colaboradores testaram positivo ao Covid-19, mas está devidamente comprovado que estes casos em nada têm a ver com uma Cadeia de Transmissão na PSA Sines, estes casos tiveram origem fora da empresa e estão totalmente controlados" esclareceu a empresa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)