Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

PSP "agredido" por pavões desordeiros à solta em Lisboa

Aves estavam junto ao Parque Eduardo VII e foram recolhidas pelas autoridades.
Pedro Zagacho Gonçalves 2 de Junho de 2020 às 12:59
PSP mostrou o resultado do resgate de três pavões
PSP mostrou o resultado do resgate de três pavões FOTO: DR

A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou esta terça-feira uma operação insólita na suas redes sociais que já está a dar que falar. Segundo a informação publicada na página oficial desta força de segurança, os agentes foram chamados "a uma ocorrência junto ao Parque Eduardo VII em Lisboa, onde se encontravam 3 ‘desconhecidos’ em desordem, causando medo e inquietação a quem por ali passava". Estes "desconhecidos" tratam-se de três pavões juvenis que estavam à solta naquela zona, perto da Baixa da cidade.

Mantendo o tom humorístico, a PSP mostrou os agentes com os três pavões dentro de uma viatura no momento em que ficou concluída a recolha destes animais, que não terá sido fácil – à semelhança de outro episódio recente, ocorrido em Benfica, em que outro pavão protagonizou uma fuga ao resgate de funcionários da Junta de Freguesia e da PSP.

"Na tentativa de terminar com a desordem, um dos nossos agentes foi ‘agredido’, sem necessitar de qualquer tratamento hospitalar. Os 3 ‘meliantes’, menores e todos da mesma família, foram identificados e entregues aos seus progenitores.", lê-se na publicação feita pela PSP no Facebook.

 

O confinamento imposto pela atual pandemia da Covid-19 veio dissipar a fronteira entre a vida urbana e a Natureza e prova disse foram as autênticas ‘invasões’ de animais registadas na cidade de Lisboa, em vários episódios insólitos com pavões e até veados, que passearam pelas ruas vazias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)