Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

PSP detém cavalo

Um cavalo andou ontem dois quilómetros à solta na cidade das Caldas da Rainha, até ser ‘travado’ por um popular e pela PSP. Percorreu a localidade quase de uma ponta à outra em quinze minutos e não se deixou intimidar pelo trânsito nem provocou estragos ou acidentes. O caso insólito surpreendeu os transeuntes, que ficaram sem reacção à passagem do animal.

14 de Maio de 2012 às 01:00
O agente conseguiu controlar o animal
O agente conseguiu controlar o animal FOTO: Francisco Gomes

Eram 12h15 quando o cavalo partiu a corda a que estava preso. "Soltou-se quando estava a entrar para a rulote e assustou-se com a passagem de um carro", explicou Jorge Magalhães, da Associação de Criadores do Cavalo Lusitano do Oeste, entidade que durante a manhã organizou um desfile próximo do centro histórico da cidade.

O animal encontrava-se na entrada sul das Caldas e percorreu várias ruas a galope. Só foi parado na praceta António Montez, quando dois carros da polícia já iam no seu encalço. Por fim, um popular conseguiu barrar a passagem do cavalo, que foi cercado por um agente da PSP, que o controlou até à chegada do tratador. Não deverá ser aplicada qualquer coima, dado o carácter excepcional da circulação do animal sem condutor na via pública.

CALDAS DA RAINHA PSP CAVALO
Ver comentários