Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

PT vai fazer auditoria interna sobre intoxicação de funcionários em Beja

41 funcionários sofreram intoxicação sem gravidade.
17 de Novembro de 2014 às 22:52
Acordo surge depois da francesa ter aumentado o valor da proposta de compra.
Acordo surge depois da francesa ter aumentado o valor da proposta de compra. FOTO: Direitos Reservados

A PT Portugal anunciou que vai encerrar as instalações do centro de Beja, onde 41 funcionários sofreram esta segunda-feira uma intoxicação sem gravidade, e irá realizar uma auditoria interna para averiguar origem da situação.

Num comunicado, a PT Portugal confirma que 41 colaboradores do Contact Center de Beja foram assistidos pelo Serviço de Bombeiros Voluntários de Beja após "queixas de má disposição e de náuseas", e depois assistidos no hospital da cidade. "Os 41 colaboradores estão em observação e nenhum está em estado considerado grave", indica ainda a empresa, referindo-se ainda à situação idêntica pela qual passaram, no sábado, 17 trabalhadores do mesmo espaço de atendimento, assistidos com sintomas idênticos.

No comunicado, a empresa relata que na passada sexta-feira "foi realizada uma intervenção regular de desinfestação no edifício do contact center da PT Portugal em Beja, por uma empresa credenciada para o efeito". Após o sucedido, a PT Portugal diz que efetuou "a limpeza exaustiva dos aparelhos de ar condicionado, dos espaços e o seu arejamento prolongado e de imediato iniciou um processo de averiguação do sucedido".


No entanto, a intoxicação voltaria a repetir-se esta segunda-feira, com 41 trabalhadores, razão pela qual a PT decidiu encerrar as instalações do Contact Center de Beja para realizar uma auditoria interna "com objetivo de averiguar a origem das más disposições causadas nos trabalhadores daquele edifício".

Em declarações esta segunda-feira aos jornalistas, o segundo comandante dos bombeiros de Beja, Pedro Barahona, disse que "são todos feridos ligeiros, que apresentavam sintomas de vómitos, náuseas, ardor nos olhos e irritação na pele". Segundo o responsável dos bombeiros, na origem dos sintomas de intoxicação está um pesticida utilizado na desinfestação do edifício.

PT Beja PT Portugal Intoxicação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)