Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Quarta-feira 'quente' com máximas de 36 graus em vários pontos do País

Há 14 concelhos de quatro distritos do continente em risco máximo de incêndio.
Lusa 9 de Junho de 2021 às 07:39
Jovens na praia
Jovens na praia FOTO: Getty Images

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta quarta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até início da manhã. No entanto, as temperaturas continuam a subir.

Esta quarta-feira, pode esperar máximas de 36 graus para Évora e Beja, 35 para Castelo Branco, 34 para Santarém. Para Lisboa são esperadas máximas de 31 graus, 23 para o Porto e 30 para Faro. 

Há 14 concelhos de quatro distritos do continente em risco máximo de incêndio
Catorze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam esta quarta-feira risco máximo de incêndio, segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Monchique, Portimão, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro), Portalegre, Marvão, Castelo de Vide e Nisa (Portalegre), Mação (Santarém) e Proença-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão (Castelo Branco).

O IPMA colocou também mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Castelo Branco, Viseu, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

De acordo com o IPMA, há também mais de 80 concelhos de vários distritos do continente em risco elevado.

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões de Portugal continental pelo menos até domingo. O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Ver comentários