Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Quartel dos Bombeiros de Avis fechado devido a caso de Covid-19

Estão 29 operacionais em confinamento.
Hugo Rainho 27 de Setembro de 2020 às 18:15
Quartel dos Bombeiros de Avis fechado devido a caso de Covid-19
Quartel dos Bombeiros de Avis fechado devido a caso de Covid-19 FOTO: Direitos Reservados
O quartel dos Bombeiros de Avis foi encerrado na sexta-feira após o Comandante da corporação testar positivo à Covid-19.

Após efetuar o transporte de uma senhora que inicialmente não estaria sinalizada como portadora do novo coronavírus, mas que mais tarde testou positivo à doença, o comandante começou a ter sintomas da Covid-19 e confirmou-se que está infetado.

Na sequência deste caso de contágio o quartel encerrou portas e colocou 29 operacionais em confinamento, nove deles dentro do estabelecimento. Os bombeiros ainda não realizaram os testes de despistagem para a Covid-19 mas estão proibidos de trabalhar. Ao que o CM conseguiu apurar os operacionais serão testados na segunda-feira.

As operações do quartel estão a ser asseguradas por dois bombeiros que estavam de férias e que não tiveram contacto com os colegas. Esta situação coloca em risco a assistência no concelho que está dependente das corporações viznhas.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Comandante Bombeiros de Avis Covid-19 questões sociais acidentes e desastres organizações de socorro
Ver comentários