Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Quatro alunos concorreram com nota 20 ao Ensino Superior

Apenas quatro estudantes em todo o País concorreram ao ensino superior com nota 20 na primeira fase do concurso, segundo dados fornecidos à agência Lusa pelo Ministério da Educação e Ciência.
7 de Outubro de 2012 às 10:56
As notas vinte verificaram-se em pelo menos uma das opções de candidatura e em dois casos, os estudantes entraram num par curso/instituição para o qual concorriam com 20
As notas vinte verificaram-se em pelo menos uma das opções de candidatura e em dois casos, os estudantes entraram num par curso/instituição para o qual concorriam com 20 FOTO: Bruno Colaço

As notas vinte verificaram-se em pelo menos uma das opções de candidatura e em dois casos, os estudantes entraram num par curso/instituição para o qual concorriam com 20.

Num dos casos, tratou-se de uma aluna que entrou no curso de Economia da faculdade de Economia da Universidade do Porto.

O outro caso foi uma candidatura ao curso de Línguas e Relações Empresariais da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

As outras duas candidaturas com 20 em pelo menos uma opção foram dirigidas, num dos casos, a cursos de engenharia no Instituto Superior Técnico e no outro ao curso de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e ao de Ciência Política e Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Este ano, 40.415 alunos entraram na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior o que corresponde a cerca de 90 por cento do total de candidatos.

Na segunda fase do concurso nacional de acesso 11.365 alunos foram colocados, dos quais 9237 são novos estudantes e 2128 que já tinham entrado na primeira fase que mudaram de curso.

ensino acesso superior notas classificação universidades
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)