“Que a justiça seja feita pelos doentes”, afirma médica que denunciou casos de negligência no Hospital de Faro
Médica diz que CHUA já terá resultados do inquérito interno aberto mas ainda não os divulgou.
Rafael Domingues
9 de Junho de 2023 às 08:19
A médica Diana Pereira, que denunciou onze casos de alegada negligência no Hospital de Faro, espera “que a justiça seja feita pelos doentes e respetivos familiares que foram lesados”, depois de ter sido conhecida a suspensão provisória por seis meses, de dois cirurgiões da unidade hospitalar algarvia.
Os dois clínicos em causa são Pedro Henriques e o diretor do Serviço de Cirurgia Martins dos Santos. A decisão foi tomada pelo Conselho Disciplinar da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos (OM) e já foi publicada em edital. De acordo com o bastonário da OM, Carlos Cortes, trata-se de uma suspensão preventiva “dado haver fortes indícios de má prática”.
Na sequência dos vários inquéritos abertos, nomeadamente pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), a médica diz estar “ainda a aguardar um parecer do CHUA que, aparentemente, já tem os resultados mas continua sem divulgá-los”.
Diana Pereira vai ser ouvida na próxima semana pelo Ministério Público. Continua à espera que lhe seja dada “uma resposta quanto ao seu internato”, acrescenta.
Ver comentários