Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Reaberto trânsito nas estradas de acesso à Serra da Estrela

As estradas do maciço central da Serra da Estrela, que estavam encerradas devido à neve, foram reabertas pelas 14h00, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
30 de Novembro de 2012 às 16:12
A circulação automóvel nas aldeias do concelho de Montalegre acima dos 1.200 metros está condicionada devido à queda de neve.
A circulação automóvel nas aldeias do concelho de Montalegre acima dos 1.200 metros está condicionada devido à queda de neve. FOTO: Lusa

"As estradas estão todas abertas desde as 14h00", disse a fonte do CDOS, recordando que as vias estavam encerradas desde as 06:00 de hoje.

Fonte do Centro de Limpeza de Neve nos Piornos disse à Lusa que a neve começou a cair pelas 05h30 e fechou a principal via, entre Piornos, Torre e Sabugueiro, bem como a estrada entre Lagoa Comprida e Loriga.

De acordo com o comandante da corporação dos bombeiros, David Teixeira, começou a nevar na quinta-feira, por volta das 20h00, mas esta sexta-feira de manhã é que a neve caiu com "maior intensidade", obrigando à intervenção dos bombeiros.

Por esse motivo, nas aldeias acima dos 1.200 metros de altitude, Pitões das Júnias e Tourém, e Montalegre e a fronteira espanhola, o trânsito esteve condicionado, apesar de não haver estradas cortadas.

Pela manhã, disse, várias equipas dos Bombeiros de Montalegre desimpediram as estradas com quatro limpa-neves para facilitar a circulação automóvel, nomeadamente a passagem dos transportes escolares.

 

trânsito Montalegre bombeiros neve
Ver comentários