Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Receitas solidárias apoiam jovens mães desfavorecidas

Livro ‘Para a Melhor Mãe do Mundo' tem receitas exclusivas. Vendas revertem a favor de quatro instituições de solidariedade.
2 de Maio de 2014 às 17:31
Dia da Mãe, receitas, solidariedade, apoio, jovens, mães, desfavorecidas, livro, Para a Melhor Mãe do Mundo, exclusivas, vendas, reverter, instituições
Dia da Mãe, receitas, solidariedade, apoio, jovens, mães, desfavorecidas, livro, Para a Melhor Mãe do Mundo, exclusivas, vendas, reverter, instituições FOTO: Getty Images

Para comemorar o Dia da Mãe o chef Hernâni Ermida juntou-se aos supermercados Lidl e lançou ‘Para a Melhor Mãe do Mundo’, um livro com receitas exclusivas cujas vendas revertem na totalidade a favor de quatro instituições de solidariedade portuguesas que apoiam jovens mães com problemas financeiros. Entre as 16 receitas do livro estão entradas, pratos de peixe, carne e sobremesas.

A Ajuda de Mãe, em Lisboa, a Cáritas Diocesana do Algarve, a Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV) de Coimbra e a Associação de São José – Centro de Apoio à Vida, em Braga, vão ser as quatro instituições beneficiadas com esta iniciativa.

O livro ‘Para a Melhor Mãe do Mundo’ pode ser adquirido em qualquer loja Lidl e tem o custo de 1,99 euros. O Dia da Mãe celebra-se no próximo domingo, dia 4 de maio.

Madalena Teixeira Duarte, presidente da Associação Ajuda de Mãe, salientou que esta campanha é muito importante para a instituição. “Todos os donativos são importantes para a Ajuda de Mãe, que precisa da ajuda de todos numa cadeia de solidariedade com as mães e famílias”, explicou ao Correio da Manhã.

Só no ano passado a Ajuda de Mãe prestou apoio a 1.211 progenitoras e este ano já ajudou 434.


(Capa do livro ‘Para a Melhor Mãe do Mundo’)

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)