Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Relatório aponta que incidência da Covid-19 tende a baixar

Linhagem BA.5 da variante Ómicron continua a ser “claramente dominante”.
Correio da Manhã 14 de Agosto de 2022 às 10:58
Proteção deve manter-se
Proteção deve manter-se FOTO: direitos reservados
A Covid-19 em Portugal mantém uma incidência elevada, embora com tendência decrescente, e o número de internamentos e mortalidade tende igualmente a diminuir, aponta o relatório de monitorização elaborado pela Direção-Geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

O documento destaca que deve ser mantida a vigilância da situação epidemiológica, recomendando “a manutenção das medidas de proteção individual, a vacinação de reforço e a comunicação frequente destas medidas à população”.

A linhagem BA.5 da variante Ómicron continua a ser “claramente dominante”, sendo responsável por 97% das infeções na semana entre 25 de julho e 31 de julho.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários