Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Chef Ljubomir e empresários da restauração comem pizza após sete dias de greve de fome. Veja as imagens

Protesto durou sete dias. Terminou após reunião com Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.
Correio da Manhã 3 de Dezembro de 2020 às 19:43
A carregar o vídeo ...
"Isto não acabou": chef Ljubomir afirma que luta da restauração vai continuar e agradece a Medina por lhes "matar a fome"
Os representantes do movimento "A Pão e Água" foram recebidos pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, ao sétimo dia de greve de fome.

Segundo informação avançada pelo chef de cozinha Ljubomir Stanisic ao Correio da Manhã, da reunião resultou o término do protesto. O chef e José Gouveia, presidente da Associação Nacional de Discotecas, foram dois dos representantes a entrar esta tarde nos Paços do Concelho.

O porta-voz do movimento "Sobreviver a Pão e Água", José Gouveia, tinha dito  esta quinta-feira que ia propor aos restantes elementos do grupo o fim da greve de fome.

"É nossa vontade que ela [a greve de fome] termine, posso dizer, mas só em grupo é que a gente pode decidir", disse o porta-voz deste movimento, depois de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), na qual também participou o 'chef' Ljubomir Stanisic, um dos 'rostos' deste movimento.

A reunião entre os dois representantes do movimento e o autarca da capital, que decorreu no Paços do Concelho, começou ao final da tarde e durou mais de duas horas.

Um grupo de empresários está a fazer greve de fome há quase uma semana, em frente à Assembleia da República. Os elementos deste movimento exigem uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa, ou com o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
A Pão e Água Fernando Medina política
Ver comentários