Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Requalificação da EN125 sem data para recomeçar

Trabalhos deviam ter arrancado a 1 de setembro, depois de paragem em julho e agosto.
João Mira Godinho 13 de Setembro de 2016 às 08:25
Trabalhos foram suspensos para não causarem constrangimentos ao trânsito e ainda estão por recomeçar
Trabalhos foram suspensos para não causarem constrangimentos ao trânsito e ainda estão por recomeçar FOTO: Nuno Alfarrobinha
Depois da suspensão nos meses de julho e agosto, os trabalhos de requalificação da EN125 deviam ter recomeçado a 1 de setembro. Mas continuam parados. A concessionária Rotas do Algarve Litoral (RAL) reconhece que "não há uma data" para o recomeço das obras.

"Está a ser colocada sinalização vertical que faltava, no troço entre Sagres e Vila do Bispo, portanto aí já recomeçaram, nos restantes está a ser preparado o recomeço", referiu fonte da RAL, recusando avançar um dia para esse reinício: "Ainda não é possível". A mesma fonte desmentiu a existência de eventuais dívidas aos subempreiteiros contratados para fazer os trabalhos, ontem denunciadas pela Algarve Futuro.

De acordo com a associação, liderada pelo ex-presidente da Câmara de Faro José Vitorino, "está tudo parado e sem sequer haver previsão de data para a retoma, porque ninguém paga a ninguém". A Algarve Futuro diz mesmo que "pela informação recolhida, o Estado não tem pago à concessionária, que por sua vez não paga aos subempreiteiros (nalguns casos, com atrasos superiores a seis meses), que, por essa razão, têm rescindido os contratos". A RAL nega "qualquer rescisão de contrato" com subempreiteiros.
EN125 Faro INEM GNR acidentes e desastres requalificação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)