page view

Restaurante em Lisboa que recusou fechar organiza manifestação com dezenas de pessoas sem máscara

PSP pede ao MP abertura de inquérito-crime a donos de restaurante.

28 de janeiro de 2021 às 09:17

O restaurante Lapo, que se recusou a fechar apesar da ordem de encerramento decretado pelo Governo no âmbito do Estado de Emergência, organizou esta quarta-feira um protesto, cerca das 18h00, junto às suas instalações.

Numa altura em que Portugal enfrenta a terceira, e pior, onda desde o início da pandemia, dezenas de pessoas compareceram no local, muitas delas sem máscaras, contrariando as regras em vigor para travar o avanço da Covid-19. 

A manisfestação foi divulgada na rede social do espaço e a publicação foi alvo de várias críticas por incumprimenro das regras, mas também várias pessoas a assumir-se contra as regras impostas e outras ainda a negarem que exista uma pandemia. 

Em imagens partilhadas nas redes sociais do próprio espaço, que foram entretanto eliminadas, dezenas de pessoas mostram-se à porta do restaurante a protestar, a maioria sem máscara e sem distanciamento físico. Nas imagens veem-se ainda vários agentes da PSP e algumas pessoas à conversa.

Horas antes do protesto, os donos do Lapo tinha partilhado uma publicação intitulada "Como proceder no caso de fiscalização policial por não cumprimento do dever de recolhimento domiciliário".

O protesto aconteceu no dia em que Portugal bateu mais um recorde de mortes, 293, um número cada vez mais próximo das 300 mortes diárias. Os hospitais vivem ainda dias difíceis a terem que lidar com mais de seis mil internamentos, 783 deles em Unidades de Cuidados Intensivos. Os donos do LAPO estão a brincar com a cara de todos os que puseram sua a vida em suspenso para tentar controlar esta pandemia, e de todos os que perderam entes queridos para a covid.Já agora, e mudando de assunto, aqui está a sua página do TripAdvisor: https://t.co/UKh2KSl1MR pic.twitter.com/YSoWYF5OJ1— ç (@goncalosousa) January 27, 2021

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8