Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Romeno ganha prémio de 100 mil euros em raspadinha um dia depois do Natal

Apostador gastou cinco euros e ganhou um megaprémio, em Santarém.
João Nuno Pepino 28 de Dezembro de 2018 às 01:30
As funcionárias da papelaria, Carla Silva (à esquerda) e Márcia Seríaco
Raspadinha
Raspadinha
As funcionárias da papelaria, Carla Silva (à esquerda) e Márcia Seríaco
Raspadinha
Raspadinha
As funcionárias da papelaria, Carla Silva (à esquerda) e Márcia Seríaco
Raspadinha
Raspadinha
Um dia depois do Natal, a papelaria Press News, no W Shopping, Santarém, deu uma tremenda prenda ligeiramente atrasada a um feliz apostador. Um cliente habitual, de nacionalidade romena, investiu apenas 5 euros numa raspadinha ‘Feliz Natal’ e ganhou um prémio de 100 mil euros, talvez para preparar uma passagem de ano inesquecível.

"Comprou a raspadinha e levou-a para raspar lá fora. Passados alguns minutos entrou novamente para conferir e vimos que tinha o prémio", explicou ao Correio da Manhã.

Márcia Seríaco, funcionária que vendeu o bilhete premiado. "Ficou muito contente, mas manteve-se sempre muito calmo. Acho que nós ficámos mais nervosas do que ele quando vimos a quantia", referiu Márcia, explicando que se trata de um cliente que costuma apostar nas raspadinhas. Desta vez, a sorte bateu-lhe mesmo à porta.

Esta é a maior recompensa de sempre atribuída pela papelaria Press News, que já tinha dado 1500 euros por mês durante seis anos numa raspadinha ‘Pé-de-meia’, e 10 mil euros numa raspadinha ‘Aranha da Sorte’, para além de outros prémios razoáveis.

119 milhões estão em jogo no Euromilhões 
O sorteio desta sexta-feira do Euromilhões, o último de 2018, tem em jogo um jackpot acumulado de 119 milhões de euros. O último euromilionário data de 16 de novembro: os 50,34 milhões saíram a um apostador de Liège, Bélgica.

PORMENORES
Jackpot no Totoloto
No sorteio do Totoloto de quarta-feira não houve vencedores do 1º prémio. O jackpot acumula e para o sorteio de amanhã passa a valer 1,2 milhões de euros.

Estado ganha 20%
O Estado português arrecada 20 por cento por cada prémio de valor superior a 5 mil euros. O imposto de selo é aplicado a todos os prémios acima deste montante.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)