Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Rua danificada revolta moradores

Uma rua danificada com buracos está a deixar os moradores do centro de Cacia, em Aveiro, revoltados. O acesso, que é uma alternativa à EN109, continua com o piso em más condições, mesmo após ter havido obras de saneamento. Há populares que ainda se queixam de inundações constantes em dias de chuva.

20 de Maio de 2012 às 01:00
Rua dos Bombeiros da Celulose mantém-se com buracos e piso desnivelado
Rua dos Bombeiros da Celulose mantém-se com buracos e piso desnivelado FOTO: Luís Vieira

O problema já existe há anos na rua dos Bombeiros da Celulose, perto da fábrica Portucel. A via, muito utilizada diariamente pelos moradores e por quem opta por não seguir pelas ex-Scut, mantém--se com buracos e piso desnivelado, que até afectam os passeios.

"Moro aqui há dez anos e foi sempre assim. Quando chove muito, o próprio passeio levanta todo. Na garagem temos de ter uma bomba senão é todos os anos uma inundação", disse o morador Fernando Coelho.

A situação melhorou um pouco depois de se terem realizado obras de saneamento há já alguns anos e de outras obras no final do ano passado. "Depois das últimas obras, ainda não tivemos inundações, mas os buracos continuam. É uma estrada com muito trânsito", acrescentou outra moradora. Os po-pulares dizem não saber de quem é a responsabilidade pela estrada e, por isso, nunca apresentaram queixa formal. "Mas o problema mantém-se há anos. Quem foge à nacional, vem por aqui. Até há muitos camiões a passar nesta estrada", contou Fernando Coelho.

"O maior problema era quando a água nos entrava dentro de casa. Agora esperamos que alguém resolva o problema dos buracos", acrescentou a outra moradora.

RUA BURACOS MORADORES PROTESTO AVEIRO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)