Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Rua de Serralves degradada

Vereador da CDU alerta para requalificação da artéria do Porto.
2 de Novembro de 2014 às 14:23
Moradores queixam-se da falta de passeios e outros problemas graves a ser resolvidos
Moradores queixam-se da falta de passeios e outros problemas graves a ser resolvidos FOTO: Rafaela Cadilhe

O vereador da CDU da Câmara do Porto, Pedro Carvalho, alertou este domingo para o "estado de degradação avançado" da rua de Serralves que, defendeu, deve ser alvo de um plano integrado de reabilitação.


"Faz falta um plano integrado de reabilitação [para a rua de Serralves], um projeto que não pode só passar pela requalificação de rua, mas sendo esse um dos passos essenciais", afirmou à Lusa o vereador comunista.


Pedro Carvalho falava no final de uma visita àquela zona da cidade, organizada após a "reclamação dos moradores sobre a inexistência de passeios ou passeios em terra batida ou em condições deficientes, um pouco de tudo ao longo da Rua de Serralves".

Numa rua de "tráfego bastante intenso" e sem passeios, a circulação dos moradores torna-se "muito difícil", até porque há vários "idosos e pessoas com problemas de saúde", acrescentou.

O vereador da CDU adiantou que irá "levar à próxima reunião de câmara uma proposta no sentido de priorizar a requalificação da rua" e criticou as obras feitas em artérias "como na rua Augusto Nobre que custam às vezes milhões de euros" quando existem travessias em situação degradada.

Tais vias, como é o caso da rua de Serralves, "se calhar até são menos visíveis, mas teriam um outro impacto do ponto de vista das condições de vida das pessoas e da sua mobilidade".

CDU rua de Serralves porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)