Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Saiba quais são os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa que têm circulação condicionada

Governo proibiu entrada e saída da AML durante o fim de semana.
Correio da Manhã 17 de Junho de 2021 às 18:21
A carregar o vídeo ...
Saiba quais são os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa que têm circulação condicionada
O Governo anunciou, esta quinta-feira, que a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) está proibida a partir das 15h30 de sexta-feira e as 06h00 de segunda-feira devido ao aumento do número de casos de Covid-19 na região. 

Os 18 concelhos que constituem a AML e que estão sujeitos a esta medida são: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Segundo o Governo esta medida surge para "proteger o país" do aumento de casos na região, no entanto, os concelhos encontram-se em diferentes fases do desconfinamento. Os concelhos de Lisboa, Sintra e Sesimbra recuam no desconfinamento e os outros 15 concelhos encontram-se em situação de alerta, ou seja, avançam para a próxima fase do desconfinamento que vai ocorrer a 14 de junho mas estão sob vigilância devido ao elevado número de casos de Covid-19 que apresentam. 


Siga o Correio da Manhã no Instagram:





Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Área Metropolitana Covid-19 Lisboa AML Governo Sintra Sesimbra política autoridades locais
Ver comentários