Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Sala de espetáculos e bar no Mercado da Ribeira em fevereiro

Vão também abrir uma área para exposições, uma pequena galeria e um restaurante.
6 de Dezembro de 2014 às 10:54
Em maio foi inaugurado o piso térreo, que agrega o mercado tradicional
Em maio foi inaugurado o piso térreo, que agrega o mercado tradicional FOTO: Direitos Reservados

A segunda fase de renovação do Mercado da Ribeira, em Lisboa, a cargo da revista Time Out, estará pronta em fevereiro e contará com uma sala de espetáculos e um bar, entre outros espaços, segundo o diretor da publicação.

João Cepeda acrescentou que abrirão também, no primeiro piso, uma área mais pequena para exposições, uma pequena galeria e um restaurante, referindo que a sala de espetáculos terá capacidade para 600 pessoas.

"Estamos a apontar para o final do mês de janeiro, início de fevereiro", afirmou o diretor da revista.

Em maio, foi inaugurado o piso térreo, que agrega o mercado tradicional, com as bancas e os vendedores, e uma praça de restauração com vários espaços, bem como lugares sentados em área coberta e de esplanada.

A inauguração deste espaço correspondeu à primeira fase da revitalização do mercado, a que a revista Time Out se propôs quando ganhou, em 2010, o concurso público lançado pela Câmara de Lisboa para a exploração, por 20 anos, de cerca de metade do piso térreo e da totalidade do primeiro piso.

Inicialmente, previa-se que as obras no primeiro piso terminassem em setembro. O responsável justificou o atraso com "um problema numa parte do edifício que tem a ver com a fachada e, por razões de segurança", foi necessário suspender a obra, cujo valor total "ronda os seis milhões de euros", adiantou.



Mercado da Ribeira Lisboa Time Out João Cepeda Câmara de Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)