Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Santa Casa inaugura Centro Arco-Íris em Almada

A Santa Casa da Misericórdia de Almada inaugurou esta segunda-feira, no Monte da Caparica, o Centro Integrado Arco-iris, com capacidade para 173 utentes, entre crianças e idosos.
5 de Novembro de 2012 às 18:46
Fachada do novo equipamento
Fachada do novo equipamento FOTO: Tiago Henriques Costa

A funcionar desde Setembro, o centro engloba um centro de dia para 100 utentes e um centro de convívio para 60 idosos, bem como um berçário para 73 crianças.

Este centro integrado representa um investimento de 2,2 milhões de euros e tem actividades como a escrita, leitura, folclore, teatro e passeios turísticos.

"Gosto de fazer tudo por aqui, divirto-me muito, até ando no coro", contou ao CM Maria Palmira, de 77 anos, há 13 anos utente da Santa Casa, que encontra no centro um escape para a solidão.

Já Clarice Cruz, de 58 anos, viu no Centro Arco-Iris a oportunidade de ajudar os outros. A desempregada ofereceu-se como voluntária. "Aqui acompanho os idosos, é uma experiencia muito gratificante", disse.

Segundo o bispo de Setúbal, Gilberto Canavarro Reis, que esteve presente na inauguração do espaço, trata-se do "primeiro equipamento de raiz situado no plano integrado de Almada".

Santa Casa Almada Arco-Íris Centro de dia Inauguração Bispo de Setúbal Gilberto Canavarro Reis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)