Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Santa Casa reforça saúde

Pedro Santana Lopes divulga que obras deverão ficar prontas nos próximos dois anos
27 de Julho de 2013 às 01:00
Aniversário contou com a presença do patriarca de Lisboa
Aniversário contou com a presença do patriarca de Lisboa FOTO: Bruno Colaço

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, divulgou ontem que as instalações do Hospital Ortopédico Sant’Ana, na Parede, Cascais, serão ampliadas. No dia em que foram assinalados os 109 anos da unidade de saúde, o provedor acrescentou que "as obras deverão ficar concluídas nos próximos dois anos".

Santana Lopes explicou que as obras incidirão sobre a estrutura contígua ao edifício do hospital. O provedor recordou que este edifício, erguido em 1991, nunca foi concluído. "Agora, na sequência de um estudo económico, foi decidido que é melhor reconstruir que demolir", referiu. Pedro Santana Lopes adiantou que "no atual edifício funcionarão as áreas de internamento e alojamento de pessoas em recuperação. Por sua vez, no futuro imóvel funcionará a nova unidade hospitalar".

A ampliação do hospital ortopédico insere-se num plano mais vasto na área da saúde por parte da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. "Queremos crescer, mas com os pés bem assentes na terra", disse o provedor.

O aniversário do hospital foi assinalado com uma missa, presidida pelo patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

SOLIDARIEDADE SANTA CASA DA MISERICÓRDIA LISBOA SAÚDE HOSPITAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)