Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Santo António em Lisboa com grades nos bairros e controlo de álcool

PSP promete tolerância zero para os festejos na capital.
João Saramago 9 de Junho de 2021 às 08:26
Os arraiais estão proibidos, mas vai haver controlo apertado nos bairros populares para evitar ajuntamentos
Os arraiais estão proibidos, mas vai haver controlo apertado nos bairros populares para evitar ajuntamentos FOTO: Tiago Sousa Dias
A polícia promete tolerância zero para o Santo António em Lisboa, por forma a evitar ajuntamentos apesar da proibição de arraiais. A operação policial começa esta quarta-feira e prolonga-se até domingo, com especial reforço na noite de Santo António (12 para 13), mobilizando elementos da PSP, Polícia Municipal e Corpo de Intervenção.

Grades e fitas nos bairros populares, proibição de beber álcool na rua, restrições de acesso ao Bairro Alto a partir da avenida 24 de Julho e do Cais do Sodré, controlo apertado na Madragoa e Alfama, limitações ao horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, são algumas das medidas.


As zonas dos miradouros, que têm sido locais de grande afluência, vão ser limitadas pelas autoridades. Também são proibidos fogareiros nas ruas. Os estabelecimentos podem funcionar até às 22h30, com meia hora de tolerância para as pessoas poderem regressar a casa. Após o fecho do comércio só poderão entrar nos bairros os moradores.

"As pessoas não devem sair de casa e deslocarem-se para estas zonas, sobretudo do coração da cidade, porque vai haver fortes restrições a partir das 19h00, de sábado, dia 12, até às 2 ou 3 da manhã de domingo, dia 13", avança o porta-voz da PSP, superintendente Domingos Antunes. "Seremos intransigentes", sublinha.
A PSP apela à população que cumpra as regras de segurança sanitária.

Dezenas à espera por vacina em Sintra
Dezenas de pessoas esperaram esta terça-feira, durante horas, pela vacina contra a Covid-19 no Centro de Monte Abraão, concelho de Sintra. Apesar de terem agendado a inoculação, muitas pessoas esperaram mais de duas horas pela toma da vacina, numa fila extensa, ao sol. Este centro está a receber utentes de outros locais.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários