Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

São Miguel com reservas "fora do comum"

Período da Páscoa concorrido.
14 de Março de 2015 às 08:18
Duas companhias aéreas de baixo custo vão voar, para já, apenas para Ponta Delgada
Duas companhias aéreas de baixo custo vão voar, para já, apenas para Ponta Delgada FOTO: iStockphoto

Os hoteleiros da ilha de S. Miguel, nos Açores, têm registado um número de reservas "fora do comum" para a Páscoa, que este ano coincide com o início da operação das companhias aéreas 'low cost' no arquipélago.

O delegado nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Humberto Pavão, afirmou à Lusa que "as reservas estão a ser feitas com grande antecedência", sendo que para o início de abril, por exemplo, "70 a 80 por cento da oferta hoteleira" existente na maior ilha do arquipélago "está já vendida".

A partir de 29 de março, as ligações entre duas ilhas dos Açores (São Miguel e Terceira) e o continente passam a ser liberalizadas, o que vai levar à entrada na região de duas companhias aéreas de baixo custo (Raynair e Easyjet), que vão voar, para já, apenas para Ponta Delgada (S. Miguel).

"A Páscoa, tradicionalmente, é uma altura boa, principalmente, do mercado nacional e também do mercado estrangeiro. Por acaso este ano vai coincidir com os primeiros voos das 'low cost'" disse Humberto Pavão, acrescentando que os hoteleiros micaelenses estão "expectantes" para ver no que vai dar a chegada das companhias aéreas de baixo custo à ilha.

O hoteleiro revelou que se está a verificar uma procura de reservas individuais "fora do comum", embora também estejam a haver "boas vendas" através da via tradicional, ou seja, os operadores turísticos.

S. Miguel Açores Páscoa hotéis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)