Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

São Miguel e Santa Maria sob aviso amarelo devido à chuva

As ilhas açorianas estão sob o terceiro aviso mais grave de uma escala de quatro.
22 de Outubro de 2014 às 09:08
A ilha de São Miguel, na imagem a cidade de Ponta Delgada, está sob aviso amarelo até às 19h00 desta quarta-feira
A ilha de São Miguel, na imagem a cidade de Ponta Delgada, está sob aviso amarelo até às 19h00 desta quarta-feira FOTO: iStockphoto

As ilhas de São Miguel e Santa Maria, grupo oriental dos Açores, estão desde as 07h00 desta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, as duas ilhas açorianas estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, desde as 07h00 e até às 19h00 de hoje.

O IPMA prevê para esta quarta-feira nos Açores períodos de céu muito nublado com boas abertas a partir da manhã, aguaceiros pontualmente fortes e com condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento leste fresco com rajadas até 60 quilómetros/hora (km/h).

Também a Madeira está desde as 02h00 e até às 18h00 desta quarta-feira sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA prevê para na Madeira céu pouco nublado, apresentando períodos de maior de nebulosidade por nuvens altas até final da manhã, vento fraco, soprando moderado do quadrante leste nas terras altas e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

São Miguel Santa Maria Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)