Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

SATA cancela voos desta manhã no Pico

A transportadora aérea açoriana SATA cancelou os voos desta manhã de sábado no Pico, nos Açores, devido a uma avaria ocorrida ao final da tarde de sexta-feira num dos equipamentos de socorro do Aeródromo daquela ilha, anunciou a companhia.
19 de Maio de 2012 às 11:13
Um dos voos cancelados é o Ponta Delgada/Pico, cujos 48 passageiros seguem na ligação Ponta Delgada/Horta, sendo posteriormente transportados de lancha para o Pico
Um dos voos cancelados é o Ponta Delgada/Pico, cujos 48 passageiros seguem na ligação Ponta Delgada/Horta, sendo posteriormente transportados de lancha para o Pico FOTO: João Paulo Martins

Segundo a SATA, que assegura as ligações entre as nove ilhas dos Açores, as operações aéreas previstas para esta manhã de e para o Pico serão transferidas para o aeroporto da Horta, na ilha do Faial e depois os passageiros seguem por via marítima.

Um dos voos cancelados é o Ponta Delgada/Pico, cujos 48 passageiros seguem na ligação Ponta Delgada/Horta, sendo posteriormente transportados de lancha para o Pico.

"Da mesma forma, o voo Pico/Terceira também é cancelado, sendo os 10 passageiros desta ligação transportados de lancha para a Horta e posteriormente protegidos no voo Horta/Terceira", acrescenta um comunicado da companhia.

A SATA estima que "a normalidade da operação possa acontecer no decorrer do fim-de-semana", depois de reparada a avaria num dos equipamentos de socorro do aeródromo do Pico que "inviabiliza a operação por não cumprir com as regras definidas pelo INAC".

açores sata aviação avião avaria pico horta
Ver comentários