Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6
Exclusivos

Sem "luxos" e com alguma "sorte": David vive em Lisboa com dinheiro de bolsas de estudo

Jovem de 19 anos estuda no Instituto Superior Técnico de Lisboa e sempre foi um aluno de mérito. Faz parte dos mais de 77 mil estudantes que conseguiram bolsas de estudo da Direção-Geral de Ensino Superior.
Sara Reis Teixeira e Daniela Vilar Santos 2 de Outubro de 2023 às 15:09
Jovem de 19 anos estuda no Instituto Superior Técnico de Lisboa e sempre foi um aluno de mérito. Faz parte dos mais de 77 mil estudantes que conseguiram bolsas de estudo da Direção-Geral de Ensino Superior.
Por Sara Reis Teixeira e Daniela Vilar Santos 2 de Outubro de 2023 às 15:09
Acabou o secundário em Ciências e Tecnologias com média de 18.7 e rumou a Lisboa para estudar engenharia informática no Instituto Superior Técnico (IST). David Ferreira, de 19 anos, nasceu em Almeirim, Santarém, e sempre se destacou por ser bom aluno.

O dinheiro que recebeu em bolsas de mérito e sociais permitiu-lhe pagar as despesas do primeiro ano de curso na capital. Admite viver "sem luxos" e com "alguma sorte", tendo em conta que não precisou de recorrer aos pais para progredir nos estudos. 

David faz parte dos mais de 77 mil estudantes que receberam bolsas de estudo no ano letivo de 2022/2023. Este novo ano não lhe trouxe os mesmos apoios e, por isso, o jovem assume que terá de viver com a ajuda das poupanças que fez no último ano.
Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso à edição digital e a todos os conteúdos exclusivos do site no pc, tablet e smarphone
Assine já 1 mês/1€
Para ler este e todos os EXCLUSIVOS DE HOJE no site 1€ (IVA incluído) Obtenha o seu código de acesso com uma simples chamada telefónica

ou
UTILIZE O
david ferreira bolseiro tecnico lisboa custo de vida
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas
C-Studio