Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Chuva e trovoada deixam sete distritos em aviso amarelo

Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Coimbra e Braga sob temporal.
29 de Junho de 2018 às 08:28
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Chuva
Imagens da forte chuva e do mau tempo que, esta sexta-feira, assolam Portugal estão a ser divulgadas nas redes sociais e mostram estes fenómenos em pleno verão.

Sete distritos de Portugal continental estão, durante a tarde, sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos que vão estar sujeitos, a partir das 12h00 e até às 21h00 desta sexta-feira, a aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, em especial nas zonas montanhosas.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde) e corresponde a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", de acordo com a definição do IPMA.

As temperaturas mínimas variam entre os 12 graus Celsius (Portalegre e Évora) e os 17 graus (Faro) e as máximas entre os 21 (Porto) e os 29 graus (Beja e Évora).












-- 

Envie-nos as suas imagens do mau tempo para eusouCM@cmjornal.pt

Portugal IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Braga bragança coimbra chuva granizo trovoada
Ver comentários