Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Sindicato diz que TAP deve aos tripulantes mais de 12 milhões de euros em incumprimentos

Esta quarta-feira foi anunciado o cancelamento de 360 voos.
Lusa 24 de Novembro de 2022 às 12:50
TAP
TAP FOTO: reuters
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que marcou greve para 8 e 9 de dezembro, disse esta quinta-feira que a TAP deve aos tripulantes mais de 12 milhões de euros em incumprimentos.

"A administração alega que os 'ganhos' que os tripulantes teriam com esta proposta rondariam os oito milhões de euros É aqui que nasce o grande equívoco. Não estamos a falar de cedências. É algo que pertence aos tripulantes e que a empresa retirou de forma unilateral", começa por referir o SNPVAC, em comunicado enviado aos associados, a que a Lusa teve acesso.

Em causa estão as declarações da presidente executiva da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener, na quarta-feira, sobre a decisão de cancelar 360 voos nos dias em que está prevista uma greve de tripulantes de cabine, que vai representar uma perda de receitas de oito milhões de euros, um valor que seria equivalente ao que ao que os tripulantes ganhariam com a proposta de acordo de empresa que a TAP colocou em cima da mesa das negociações.

TAP Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil economia negócios e finanças transportes aviação
Ver comentários