Já esta segunda-feira, às 15h15, há toque fúnebre do carrilhão da mesma basílica, com a duração até quatro minutos.
Os sinos da Basílica de Nossa Senhora do Rosário vão tocar sinais fúnebres, diariamente, após as 09h30, até ao dia do funeral do Papa Francisco, que esta segunda-feira morreu, anunciou o Santuário de Fátima.
Já esta segunda-feira, às 15h15, há toque fúnebre do carrilhão da mesma basílica, com a duração até quatro minutos.
O carrilhão toca todos os dias 13 àquela hora, um toque festivo para assinalar as Aparições de Fátima.
O Santuário de Fátima adiantou que a prece pelo Papa Francisco, iniciada assim que foi conhecida a sua morte, "vai manter-se nas missas oficiais do santuário até ao seu funeral".
"Para que o Senhor Ressuscitado acolha o Santo Padre Francisco na plenitude da eterna esperança. Oremos ao Senhor" é a prece que está a ser lida nas celebrações oficiais.
O Papa Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.
Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.
O Papa Francisco esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.