page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Sismo de 2.6 na escala de Richter registado no concelho de Alcobaça

Segundo abalo registado hoje em Portugal.

11 de agosto de 2024 às 12:12

Um sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter, com epicentro a cerca de 10 quilómetros a sul de Porto de Mós, foi sentido no concelho de Alcobaça e Porto de Mós, sem causar danos pessoais ou materiais.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou que o sismo foi registado pelas 7h18, tendo sido sentido "com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) no concelho de Alcobaça (Leiria).

De acordo com o organismo, o sismo foi ainda sentido com menor intensidade no concelho de Porto de Mós (Leiria).

O instituto adiantou que o sismo "não causou danos pessoais ou materiais", salientando, no entanto, que a informação será atualizada se a situação o justificar.

Segundo o organismo, a localização do epicentro de um sismo é um processo "físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas", pelo que "agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes".

Segundo sismo no mesmo dia

É o segundo sismo registado em Portugal este domingo, depois de, pelas 5h48, ter sido registado um abalo de magnitude 3.4 na escala de Richter, com o epicentro a cerca de 30 quilómetros a sul de Albufeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8