Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Só 38 em 264 contratos da JMJ foram efetuados sem ajuste direto

Reabilitação do aterro de Beirolas custou cerca de sete milhões. Cabos para esfregonas 121 euros.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 3 de Outubro de 2023 às 08:56
A carregar o vídeo ...
Só 38 em 264 contratos da JMJ foram efetuados sem ajuste direto
Dos 264 contratos da Jornada Mundial da Juventude já conhecidos, apenas 38 não foram efetuados por ajuste direto, dividindo-se entre concursos públicos, adjudicações por consulta prévia e concursos limitados.

O Observador fez um levantamento e contabiliza que os contratos celebrados por entidades públicas publicados no Portal Base somam 41,6 milhões de euros (valor sem IVA), com os ajustes diretos a representarem 23 milhões de euros (sem IVA).

A Sociedade de Reabilitação Urbana de Lisboa foi a entidade pública a celebrar o contrato com o valor mais elevado, cerca de sete milhões de euros, através de um concurso limitado por prévia qualificação, com a Oliveiras, S.A. a ser a empresa escolhida para fazer a “conceção-construção da reabilitação do aterro sanitário de Beirolas no âmbito do parque intermunicipal Tejo-Trancão”.

Entre os dez contratos com valores mais baixos, entre 122 e 3500 euros, sete foram celebrados após um concurso público. Por curiosidade, destaque para um ajuste direto de 121,90 euros da Câmara de Almada para a aquisição de cabos de madeira para esfregonas.

Empresas Valores Celebridades Parques Almada Lisboa Parque Urbano do Tejo e do Trancão
Ver comentários
C-Studio