Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Sol e calor só na quinta-feira

Previsões meteorológicas para a próxima semana.
C.C. 21 de Setembro de 2014 às 18:33
O outono começa amanhã
O outono começa amanhã FOTO: Reuters

A chuva vai continuar a atormentar os portugueses até quinta-feira. Na segunda-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vão registar-se aguaceiros e vento fraco em todo o território de Portugal continental e nos Açores. Só a ilha da Madeira, apesar do céu muito nublado, vai escapar à chuva.

O Porto vai contar com 21 graus de temperatura máxima e Lisboa com 22. Évora, Beja e Funchal serão os pontos mais quentes do País, com 25 graus, seguindo-se Faro com 24 e Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Sines e Sagres com 23.


Na terça-feira o cenário chuvoso mantém-se por todo o País e os termómetros vão continuar a marcar 21 graus no Porto, 22 em Lisboa e 24 em Faro. Na quarta-feira, a situação será idêntica.

Já perto do final da semana, o sol e o calor vão regressar. Segundo o IPMA, além do céu limpo, prevê-se uma média de 25 graus para todo o País na quinta-feira. Na sexta-feira o sol continuará a brilhar, apesar de se registar uma ligeira descida das temperaturas médias, para 24 graus.

Ver comentários