Sporting de Braga vai ajudar a reflorestar o concelho

Iniciativa tem o apoio do Correio da Manhã e da CMTV.
Por Secundino Cunha|29.11.17
  • partilhe
  • 7
  • +

O Sporting de Braga vai reflorestar um dos 1200 hectares ardidos em Braga no incêndio de Outubro. Uma ação no âmbito do projeto "Braga Solidário" que conta com o apoio da CMTV.

Sporting de Braga vai ajudar a reflorestar o concelho

Depois do apoio aos refugiados, em 2016, com 90 toneladas de alimentos enviados para Salónica, na Grécia, o "Braga Solidário" direciona todas as energias para a tragédia dos incêndios, ajudando a reconstruir e a reflorestar.

Uma forma, diz António Salvador, de mostrar que o clube não ficou indiferente ao drama dos fogos florestais.

"O Sporting de Braga, através do projeto "Braga Solidário" quer ajudar a reconstruir o pulmão da cidade e conta para isso com todos os sócios e adeptos e com a divulgação do Correio da Manhã e da CMTV", afirmou António Salvador, em conferência de imprensa.

A ação de reflorestação vai ter lugar na área envolvente ao Projeto Homem, uma IPSS pertencente à Arquidiocese de Braga. Uma decisão que agradou ao arcebispo primaz.

"Fiquei muito feliz quando o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, me comunicou a intenção de, este ano, ajudarem á reflorestação do Projeto Homem. É um exemplo, este do Sporting de Braga, que devia ser seguido por outras instituições e empresas, que deviam ter sempre uma verba dedicada à economia solidária", afirmou D. Jorge Ortiga.

Esta iniciativa tem o apoio do Correio da Manhã e da CMTV e Octávio Ribeiro enaltece a iniciativa e promete todo o apoio.

"O Sporting de Braga e a Arquidiocese podem contar com o empenho do Correio da Manhã e da CMTV, assim como das suas plataformas online, para fazer chegar longe este meritória iniciativa. E neste caso dá-se a feliz coincidência de estarmos a ajudar a dar vida nova a uma instituição que ajuda tanta gente a renascer", afirmou Octávio Ribeiro.

A reflorestação está em curso, nestes dez mil metros quadrados da encosta da Falperra. As árvores vão ser plantadas até ao dia 22 de Janeiro, dia da gala de encerramento do 97º aniversário do Sporting de Braga.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!