Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

STCP aderem à greve geral

Os mais de 300 trabalhadores da Sociedade dos Transportes Colectivos do Porto (STCP), em greve contra a concessão da rede de transportes públicos, aprovaram esta terça-feira por unanimidade uma moção de adesão à greve geral de 14 de Novembro.
30 de Outubro de 2012 às 12:40
Trabalhadores dos STCP aprovaram adesão à greve por unanimidade
Trabalhadores dos STCP aprovaram adesão à greve por unanimidade FOTO: Estela Silva/Lusa

Foi por "unanimidade" que os trabalhadores da STCP decidiram, num plenário realizado esta terça-feira de manhã junto da Recolha de Francos, no Porto, a adesão à greve de 14 de Novembro e a aprovação de uma moção para entregar ao Conselho de Administração da empresa pública.

"Temos uma moção para entregar junto da administração. Queremos ir para a mesa negocial, conhecer qual é a realidade e o que pretendem fazer com a STCP", disse à Lusa Vítor Costa, dirigente do Sindicato Nacional de Motoristas.

Segundo aquele sindicalista, o "fundamental" para os trabalhadores é "participar", para assim poderem dar sugestões e para poderem contribuir para que a "STCP se mantenha como operadora principal na área metropolitana do Porto".

"Para isso, o Conselho de Administração tem de estar disponível para vir para a mesa negocial e discutir com as organizações representativas dos trabalhadores", disse.

 

STCP Transportes Greve Geral Novembro Área Metropolitana do Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)