Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Surto Covid em IPSS de Arouca alastra a escolas e obriga a suspender aulas presenciais

ARS Norte tem agora "identificados 42 casos" e aguarda ainda "os restantes resultados dos testes para rastreio de SARS-CoV-2".
Lusa 1 de Julho de 2021 às 21:21
A carregar o vídeo ...
Surto Covid em IPSS de Arouca alastra a escolas e obriga a suspender aulas presenciais
Um surto de Covid-19 numa instituição particular de solidariedade social de Arouca alastrou a diversos estabelecimentos educativos desse concelho do distrito de Aveiro, obrigando ao encerramento da Escola EB2, revelou esta quinta-feira a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

Segundo explica essa entidade em comunicado, a situação teve origem na deteção de "um caso de Covid-19" no dia 25 de junho, numa instituição social que a ARS não identifica, mas que fonte da autarquia indica ser o Patronato de Arouca - Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade. Pouco depois "foram diagnosticados 23 casos positivos" nessa estrutura, "entre os quais crianças que frequentam diferentes estabelecimentos de ensino" do município.

Na fase atual, a ARS Norte tem agora "identificados 42 casos" e aguarda ainda "os restantes resultados dos testes para rastreio de SARS-CoV-2".

Covid IPSS Arouca Norte Escola EB2 Covid-19 Aveiro Administração Regional de Saúde ARS questões sociais
Ver comentários