Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Surto de Covid-19 com 50 infetados obriga a encerrar escola básica da Póvoa de Santa Iria

Reabertura do estabelecimento escolar está prevista para segunda-feira.
Lusa 8 de Abril de 2021 às 15:55
Sala de aula
Sala de aula

A escola básica Casal da Serra, na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, está encerrada desde final de março devido a um surto de covid-19, que infetou 50 pessoas, prevendo-se que reabra segunda-feira, disse hoje fonte do município.

Em declarações à agência Lusa, fonte da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa) explicou que o surto foi detetado em 29 de março na escola Básica e Jardim Infantil do Casal da Serra e que, desde essa data, o estabelecimento de ensino se encontra encerrado.

A mesma fonte referiu que foi realizada uma testagem que detetou meia centena de casos positivos entre alunos, professores e funcionários.

A reabertura do estabelecimento escolar está prevista para segunda-feira.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.899 pessoas dos 825.633 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários