Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Surto de Covid-19 infeta 74 utentes e 28 funcionários de lar em Paredes de Coura

"A situação é delicada. Mas continuamos a dar toda a nossa dedicação e esforço”, conclui padre Manuel Alberto Lourenço.
Manuel Jorge Bento 25 de Janeiro de 2021 às 09:08
Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura
Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura FOTO: Direitos Reservados
O surto foi detetado no dia 13 e já infetou 74 dos 80 utentes e 28 dos 44 funcionários, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura.

“A situação parece estar a tornar-se mais calma. Temos a ajuda de uma Brigada de Intervenção Rápida e vários voluntários. Sabendo que se a situação estabilizar, irá correr tudo bem, se se agravar, iremos precisar de mais recursos humanos”, explicou o padre Manuel Alberto Lourenço, provedor da instituição.

Os funcionários infetados estão em casa. “Os trabalhadores não infetados estão a dar tudo por tudo. Não olham a horas de serviço para prestarem os cuidados aos idosos”, indicou o provedor. “Não tem sido fácil. A situação é delicada. Mas continuamos a dar toda a nossa dedicação e esforço”, conclui.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários