Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Surto de Covid-19 no hospital de Torres Vedras com 13 novos casos e três mortes em 24 horas

Número total de infetados aumenta assim de 126 para 142, dos quais 126 continuam ativos.
Lusa 13 de Janeiro de 2021 às 22:25
Hospital de Torres VEdras
Hospital de Torres VEdras FOTO: Pedro Catarino
O surto de covid-19 no hospital de Torres Vedras registou, nas últimas 24 horas, 13 novos casos, mais três mortos e um recuperado, elevando para 142 o total de infeções, segundo o boletim epidemiológico do concelho divulgado esta quarta-feira.

O número total de infetados associado ao surto aumenta assim de 126 para 142, dos quais 126 continuam ativos, com mais 13 novos casos face a terça-feira, onze mortes (mais três) e cinco recuperados (mais um), de acordo com o documento.

Baseando-se nos dados reportados pelo delegado de saúde e divulgados no boletim epidemiológico do concelho, fonte oficial do município esclareceu que o total de casos de infeção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade por outras doenças, mas que estão a recuperar em casa.

Os primeiros casos surgiram na semana do Natal, acrescentou.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã, e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra. Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.963.557 mortos resultantes de mais de 91,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ver comentários