Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Suspeita de gripe assustou Açores

Uma nova suspeita de gripe A abalou ontem a Região Autónoma dos Açores, mas os resultados acabaram por se revelar negativos. A Secretaria Regional de Saúde garante que não existem mais casos em investigação no arquipélago.

23 de Maio de 2009 às 00:30
O número de casos de gripe A continua a aumentarl
O número de casos de gripe A continua a aumentarl FOTO: Jose Mendez, EPA

Residente em São Miguel, o homem, de 34 anos, internado no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, regressou há dois dias de uma férias em Providence, nos Estados Unidos. O hospital recolheu os dados biológicos do doente e enviou-os para o Serviço de Epidemiologia e Biologia Molecular do Hospital de Angra.

Até agora, Portugal regista um caso de gripe A, uma mulher de 31 anos que esteve no México.

Ontem, subiu para 11 258 o número de casos de pessoas contaminadas com o vírus no Mundo, 90 das quais morreram. Em Espanha subiu para 126 o total de doentes.

Face à propagação da doença, a directora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, alertou ontem para a possibilidade do H1N1 poder ser mais virulento nos países pobres do Hemisfério Sul. "Este é um vírus dissimulado, não dá sinais da sua chegada ao país, provocando uma súbita explosão de doentes", disse.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)