Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Tampões são moda para embebedar jovens

Novas práticas de consumo de álcool põem gravemente em risco a saúde.
20 de Maio de 2013 às 15:52
Métodos, Vodka, Rum, Reino Unido, Estados Unidos, Eyeballing, Tampodka, Oxy-shots
Métodos, Vodka, Rum, Reino Unido, Estados Unidos, Eyeballing, Tampodka, Oxy-shots FOTO: Duarte Roriz / foto de arquivo

Ensopar tampões em vodka, beber cerveja através dos olhos, ou absorver rum por inaladores são técnicas perigosas e que, apesar disso, estão na moda entre os jovens que querem embebedar-se num curto espaço de tempo.  Estas novas práticas, importadas do Reino Unido e dos Estados Unidos, estão a tornar-se bastante populares entre os jovens europeus, embora os médicos alertem para os seus perigos: Cegueira, dores oculares, infeções vaginais/anais e o 'efeito fulminante' das intoxicações etílicas são apenas alguns dos efeitos secundários.

'TAMPODKA'

O 'Tampodka' consiste em embeber em álcool produtos de higiene íntima feminina. Os tampões são depois introduzidos no corpo. E tanto a vagina como o ânus são zonas muito irrigadas, pelo que a passagem das moléculas de álcool para a corrente sanguínea é muito rápida.

'EYEBALLING' 

O 'eyeballing' consiste em aplicar álcool diretamente sobre a mucosa ocular. Ao verter a bebida sobre o olho, atinge-se a corrente sanguínea mais rapidamente, pelo que o tempo que se demora a ficar alcoolizado é menor.

'OXY-SHOTS'

Os 'oxy-shots' tornaram-se bastante populares em Espanha nos últimos anos. Consomem-se bebidas alcoólicas  em dispositivos de inalação (como as bombas de asma), o que permite ao álcool passar diretamente para os pulmões.

 

Métodos Vodka Rum Reino Unido Estados Unidos Eyeballing Tampodka Oxy-shots
Ver comentários