Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

TAP cancela 3.500 voos devido ao coronavírus

Áreas de voos mais afetadas são cidades italianas.
9 de Março de 2020 às 17:16
A companhia aérea TAP cancelou um total de 3.500 voos devido ao coronavírus. A empresa avançou esta segunda-feira que vai contactar todos os passageiros afetados pelos cancelamentos. As áreas de voos mais afetadas são cidades italianas. No entanto, esta medida contempla uma redução de oferta em países como Espanha e França.

"A Companhia decidiu reduzir a capacidade para os próximos meses em cerca de 2500 voos adicionais, um ajustamento que se junta ao anunciado na semana passada, de 1000 voos, resultando assim estas medidas numa redução total da oferta de 3500 voos, equivalentes a sete por cento dos voos programados em março, 11 por cento em abril e 19 por cento em maio", pode ler-se em comunicado enviado pela companhia.

Os cancelamentos agora anunciados continuam a incidir especialmente na operação para cidades nas regiões mais afetadas, sobretudo Itália, mas contemplam também a redução de oferta em outros mercados europeus que mostram maiores quebras da procura, como Espanha ou França, e incluem ainda alguns voos intercontinentais, dado o modelo de operação da TAP, como companhia de longo curso e conexão.

TAP cancelamento voos coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)