Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

TAP compra 50 BMW híbridos plug-in para administradores e diretores da empresa

Compra acontece numa altura em que a companhia está a cumprir um programa de resgate, que vai custar mais de 3 mil milhões de euros aos portugueses.
Correio da Manhã 5 de Outubro de 2022 às 14:22
TAP
TAP

A companhia aérea portuguesa TAP encomendou 50 carros BMW híbridos plug-in, avaliados entre 50 e 65 mil euros, para administradores executivos e diretores da empresa. As viaturas vão começar a chegar no início do ano de 2023.

Segundo a SIC, a TAP tinha de renovar, obrigatoriamente, a frota de carros até 2023, mas esclareceu quanto investiu na nova aquisição. A compra acontece numa altura em que a companhia está a cumprir um programa de resgate, que vai custar mais de 3 mil milhões de euros aos portugueses.

A TAP justificou a escolha do modelo por ser mais amigo do ambiente e pelos benefícios fiscais associados às viaturas híbridas.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) disse, à SIC, que compreende os motivos económicos que levaram à decisão, mas consideram-na ética e moralmente condenável.

"Foi com enorme estupefação e uma boa dose de vergonha alheia que os Sindicatos, os Trabalhadores do Grupo TAP e os contribuintes portugueses foram confrontados com uma notícia que pode até ter uma rebuscada justificação económica, mas que é ética e moralmente condenável", disse fonte do SNPVAC.

TAP BMW SIC SNPVAC economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Ver comentários