Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

TAP inaugura voos regulares para o Canadá

Ligação para cidade de forte emigração portuguesa.
Diogo Torres 10 de Junho de 2017 às 04:02
TAP
Classe executiva foi renovada
TAP
Classe executiva foi renovada
TAP
Classe executiva foi renovada
A TAP inicia hoje uma nova rota que liga Lisboa a Toronto, no Canadá. O voo inaugural parte da capital portuguesa e vai contar com a presença de Fernando Pinto, presidente da Transportadora Aérea Portuguesa.

A nova ligação vai realizar-se cinco vezes por semana – sábado, domingo, segunda, quarta e sexta-feira – sempre com partidas de Lisboa às 18h45 e chegadas à cidade canadiana às 22h00 locais. No sentido inverso, as saídas de Toronto serão às 23h55 e as chegadas a Lisboa às 12h15 do dia seguinte.

Ao que o CM apurou, as viagens para as próximas semanas estão praticamente lotadas, tendo sido feitas mais de 38 mil reservas ainda antes da inauguração. A partir de setembro, a TAP pretende iniciar uma campanha com voos de ida para Toronto a 179 euros.

A inauguração da nova rota acontece na sequência de uma estratégia de expansão da companhia aérea na América do Norte. No ano passado, a TAP inaugurou duas novas ligações para Boston e Nova Iorque (aeroporto JFK), nos Estados Unidos da América.

Com a rota Lisboa-Toronto, a TAP passa a ter 35 voos semanais para a América do Norte, o que significa o dobro em relação ao mesmo período de 2015, quando a companhia operava com 16 voos semanais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)