Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

TAP já voa sem paragens de Lisboa para São Francisco

Palmas e emoção marcaram a viagem inaugural da capital portuguesa e a chegada à mítica cidade do norte da Califórnia.
Daniela Vilar Santos 11 de Junho de 2019 às 19:06
TAP já voa sem paragens de Lisboa para São Francisco
TAP já voa sem paragens de Lisboa para São Francisco FOTO: Direitos Reservados
As cidades de Lisboa e de São Francisco estão mais próximas. A TAP inaugurou esta segunda-feira, dia de Portugal, um voo direto que liga a capital do País à cidade da costa oeste dos EUA.

O voo inaugural partiu às 10h30 de Lisboa e 11 horas depois aterrou em São Francisco entre aplausos e muita emoção.

A quarta cidade mais populosa da Califórnia conta com a presença de uma grande comunidade portuguesa que vê agora facilitada a ligação ao seu país natal.

Na aproximação a São Francisco, tripulação e passageiros não resistiram em espreitar pela janela ao avistar a mítica Golden Gate, a ponte da cidade em tudo semelhante à lisboeta ponte 25 de abril.

Sétima ligação da TAP à América
Esta nova rota é a sétima ligação da TAP para o continente americano. Juntando-se aos dois voos diretos, inaugurados este ano, com destino a Chicago e a Washington.

Além da rota, também o Airbus A330neo foi uma estreia. "É um avião muito confortável e mais silencioso", disse ao CM Victor Gonçalves, de Mafra, que seguia para São Francisco na companhia da mulher para passar uns dias de férias com os filhos.

"Havia outras alternativas mas penso que a rota direta acaba por ser mais vantajosa para quem quer voar mais confortável", explicou João Pereira, um jovem açoriano que escolheu o voo inaugural para viajar com a mulher e visitar familiares.

Quem não passou despercebido entre os passageiros do voo foi Peter S. Greenberg, jornalista americano da CBS e PBS, que descreveu a nova rota como um passo muito importante.

"Quando tens uma nova rota de Lisboa para São Francisco, Lisboa a Chicago ou uma nova rota de Lisboa para Washington torna acessível não só Portugal, mas a Europa à América tendo Portugal como conexão.", afirmou ao CM.
CBS Lisboa EUA São Francisco TAP Califórnia País Golden Gate América Chicago Airbus A330neo Mafra Europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)