Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Tapada Nacional de Mafra duplicou visitantes no verão

Diretora pretende torná-la numa "floresta encantada".
10 de Outubro de 2014 às 15:34
Criada em 1747, a Tapada possui mais de 500 animais de 60 espécies diferentes
Criada em 1747, a Tapada possui mais de 500 animais de 60 espécies diferentes FOTO: David Cabral Santos

A Tapada Nacional de Mafra duplicou o número de visitantes entre julho e setembro, informou esta sexta-feira a sua diretora, adiantando que pretende torná-la numa "floresta encantada", com atividades que captem diferentes tipos de turistas durante todo o ano.

O número de visitantes entre 14 de julho e 15 de setembro foi de cerca de 17 mil, quando em igual período de 2013 visitaram aquele espaço mais de 8 mil pessoas.

Alda Mesquita justificou este aumento com uma campanha de divulgação do programa de verão da Tapada, não só em locais de visitação e estabelecimentos comerciais do concelho de Mafra, mas também na Área Metropolitana de Lisboa.

"Distribuímos desdobráveis em português e inglês em hotéis, postos de turismo, transportes públicos e, até, junto com as faturas de água de 40 mil clientes do concelho de Mafra", explicou.

A oferta de novas experiências aos visitantes, como "ateliês de apicultura, percursos de 'geocaching', ensino de treino de uma ave de rapina como se fosse um falcoeiro ou observação de aves", num total de 20 atividades diferentes, contribuiu também para esse aumento, admitiu a diretora da Tapada.

Em 2013, a Tapada recebeu a visita de 50 mil pessoas.

Criada em 1747, possui mais de 500 animais de 60 espécies diferentes.

Tapada Nacional Mafra Alda Mesquita Área Metropolitana de Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)