Rui Nogueira, médico de família, explicou em direto à CMTV que os dias que se avizinham ainda não são de melhoria, pelo contrário.
O clínico assume que "seguramente vamos ter ainda 10 dias muito difíceis" e alertou que "temos de nos preparar para dias extremamente complicados".
Se a situação já era difícil até aqui, Rui Nogueira assume que será ainda pior nos próximos dias. "Temos de nos preparar para acolher muito mais doentes do que até aqui", afirma.
"Tinhamos previsto que estaríamos num cenário de guerra e catástrofe e é isso que se prevê para os próximos dias", garante.
O médico admite ainda que "talvez" não tivesse sido feito tudo o que se deveria nos meses de setembro, outubro e novembro de forma a antecipar a gravidade desta terceira vaga.
O clínico conclui que só há uma solução: ficar em casa.