Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

“Tenho muita ajuda”

Isabel Lopes e João Silva, pais de Luís Paulo, de 34 anos, que ficou tetraplégico na sequência de um acidente de viação em 22 de Junho de 1999, precisam de 30 toneladas de tampinhas para a transformação de um carro e uma cadeira de rodas especial, que irão dar uma vida melhor ao filho. Em pouco mais de um ano, a família, residente em Oliveira de Azeméis, já conseguiu reunir 15 toneladas, mas são necessárias mais 30.
6 de Março de 2011 às 00:30
Luís Paulo tem utilizado uma cadeira de rodas emprestada pela Segurança Social de Nogueira do Cravo
Luís Paulo tem utilizado uma cadeira de rodas emprestada pela Segurança Social de Nogueira do Cravo FOTO: direitos reservados

A CEINOP, empresa de reciclagem da Póvoa de Varzim, já adaptou o carro, mas apenas lhe entregámos cinco toneladas. Faltam 10, mas apesar disso, confiaram em nós e já pagaram a transformação do Fiat. Agora, falta também conseguir tampinhas para comprar a cadeira", explica o casal.

Desde 5 de Janeiro do ano passado que João Silva e Isabel Lopes estão a reunir milhares de tampinhas que lhes vão chegando de toda a região. Mas ainda falta conseguir a cadeira eléctrica que irá permitir uma melhoria substancial na qualidade de vida do Luís Paulo. Para remediar, conseguiram que a Segurança Social de Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, lhes emprestasse uma cadeira, mas é uma situação temporária, que evita que o casal tenha de andar com o filho ao colo.

"Estou muito feliz, as pessoas ajudam-me muito", afirmou, emocionado Luís Paulo, que cada vez verbaliza melhor e mais rapidamente, resultado dos tratamentos intensivos que faz diariamente há já vários anos.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS TAMPINHAS CADEIR DE RODAS AJUDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)