Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Trabalhadores da CP em greve no dia 19 de fevereiro

Protesto devido a regulamento de carreiras.
1 de Fevereiro de 2018 às 14:08
Comboio intercidades
CP
Comboio em movimento
Comboio da CP
Comboio intercidades
CP
Comboio em movimento
Comboio da CP
Comboio intercidades
CP
Comboio em movimento
Comboio da CP
Os trabalhadores da CP -- Comboios de Portugal vão cumprir um dia de greve em 19 de fevereiro, segundo um pré-aviso apresentado pelos sindicatos não subscritores do recente acordo de regulamento de carreiras na empresa.

De acordo com a informação disponível no 'site' do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), o pré-aviso abrange todos os funcionários "para o período 00:00 e as 24:00 do dia 19 de fevereiro de 2018" e esperam-se consequências em 18 e em 20 de fevereiro.

"Apesar de a greve abranger o período de dia 19, a mesma terá implicações no dia anterior e no dia seguinte, já que abrange também" funcionários que iniciem o turno no dia 18 e terminem depois das 00:00 do dia 19 de fevereiro, bem como os que iniciem no dia 19 e terminem depois das 00:00 de dia 20 de fevereiro.

"A greve tem como objetivo a negociação efetiva de um regulamento de carreiras que dignifique e valorize os trabalhadores da CP - Comboios de Portugal, EPE, com baixos salários, reduzindo de forma efetiva as desigualdades salariais existentes, em vez de as aumentar enormemente", segundo o SNTSF.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)