Tratamento com laser elimina marcas de acne na pele

Melhorias surgem duas semanas após a primeira sessão.
Por Daniela Polónia|25.02.18

As cicatrizes do acne são uma espécie de pequenos furos espalhados pelo rosto. O problema pode atingir de forma negativa a autoestima mas tem correção através de tratamento com laser CO2 fracionado. A técnica pode ainda eliminar cicatrizes deixadas por cirurgias, rugas ou manchas que vão surgindo com a idade.

"Aquilo que vamos fazer é uma espécie de remodelação da derme, das fibras elásticas e de colagénio. Não há uma destruição total da pele mas apenas pequenos pedaços porque o feixe de luz incide de forma fracionada. A pele atingida pelo laser é destruída e há uma remodelação das fibras que estão intactas na coluna do lado e que vão permitir 'florestar' a zona que está a ser tratada", explica ao CM a dermatologista Marisa André.

Os resultados começam a ser notórios duas semanas depois. O tratamento pode ter efeito até quase seis meses após a primeira sessão e, por isso, as intervenções seguintes são definidas de acordo com a melhoria de cada paciente. "Para umas cicatrizes de acne profundas podemos precisar de quatro sessões mas, se forem pouco deprimidas, há pessoas que ficam satisfeitas só com um tratamento", diz a médica do hospital CUF Descobertas, em Lisboa.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!