Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Três funcionários do Tribunal de Braga com Covid-19

Foi acionado o plano de contingência do tribunal, que passa pelo confinamento e testagem de quem esteve em contacto com os infetados.
Lusa 19 de Março de 2021 às 18:05
Tribunal de Braga
Tribunal de Braga FOTO: Eduardo Martins
Três funcionários do Tribunal de Braga acusaram positivo ao novo coronavírus, o que obrigou ao encerramento de duas secções, disse hoje o juiz presidente daquela comarca à Lusa.

Segundo João Paulo Pereira, dois dos funcionários estão afetos ao Juízo Central Cível e o outro ao Juízo Local Cível.

Face àqueles casos positivos, foi acionado o plano de contingência do tribunal, que passa pelo confinamento e testagem de quem lidou com aqueles funcionários e com a desinfeção das instalações.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.692.313 mortos no mundo, resultantes de mais de 121,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.754 pessoas dos 816.623 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Tribunal de Braga Covid-19 questões sociais
Ver comentários